sexta-feira, 17 de junho de 2016

O DESPERTAR, O MOMENTO TRANSFORME-SE, A BUSCA DO AUTO CONHECIMENTO, É MUITAS VEZES DOLOROSO. SEMPRE É MUITO SOLITÁRIO. MAS É NECESSÁRIO.
"Não vim a este mundo a passeio".
Sempre falo esta frase quando meus pensamentos e comportamentos saem fora da caixinha quando não me enquadro nas leis ou padrões absoletos de comportamentos ou desde que me conheço neste corpo, e vejo coerência neles, Poxa, nem meu nome não é comum ou usual rsrsrs.
Por que não posso abençoar o dia das pessoas em voz alta, como faço a vida inteira em pensamentos(gratidão ao berço simples e espiritualizado de onde venho)? Por que não posso sentir dor com a dor alheia? Por que não posso chorar quando vejo pessoas roubando dinheiro da saúde pública? Por que quando vejo pessoas achando que seu umbigo é o centro do universo e quando saem atropelando tudo e todos não posso sentir pena e ficar triste pelo futuro espiritual desta pessoa? Por que não posso orar/vibrar por todos e não só por mim? Por que não posso ser titia de pessoas que não tem meu sobrenome (mesmo sendo titia BBB, beijo, bronca e bênçãos), meus amados sobrinhos de coração são cada dia em maior número, mas nem por isso menos queridos? Por que?
Porque neste ser diferente, sair da matrix é perigoso socialmente e ser livre requer coragem, conhecimento e até recurso financeiro.
Mas é o melhor ansiolítico e /ou antidepressivo que existe.
Disse nosso mestre Jesus em Mates 06:26 Contemplai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem armazenam em celeiros; contudo, vosso Pai celestial as sustenta. Não tendes vós muito mais valor do que as aves?
Soltar as amarras, viver com coerência entre o que se acredita, pensa e o que faz é libertador .
Coragem? Corajosos já nascemos, só estamos cobertos por uma massa de crenças limitantes que nos impingiram e que devemos repensar.
Conhecimento? No mundo globalizado, a geografia perdeu muito de sua força e a internet vai mundo além de usar as redes sociais como binóculo da vida alheia. Ah, e aviso aos navegantes que livrarias e bibliotecas ainda não foram extintas, ok?
Recursos financeiros? Dinheiro é uma bênção, os filhos de DEUS foram criados para serem felizes e prósperos. Mas existe vida além do shopping e das etiquetas e marcas que fazem propaganda no horário nobre. Estamos em um tempo de nos reconectarmos com o simples, reaprendendo a viver com o pouco. E reaprender a viver com o pouco, significa que temos muito e se temos muito está na hora de repartir. O Mestre disse também( não me lembro onde, mas que disse, disse. Pesquisa aí, vai: "Sua riqueza não está nas coisas que você possui". Creio que ELE disse isso, justamente porque felicidade não é palpável. E o ápice do prazer do ter não equivale a um décimo de deitar e sentir a tal almejada paz de espírito. Comprar é bom, da emprego, faz -se necessário, mas ...
Mas isso é para outro insight. Porque essa mente de Miris, cheia de coisa, não pára nunca.
PAZ e LUZ. Afrobeijos Gratidão imensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário