sábado, 7 de maio de 2016

LIBERTAR-SE DO GIGANTESCO E PESADO SACO DE MÁGOAS.



Quem nunca, depois de uma discussão ou desentendimento não ficou horas ou até dias dizendo eu deveria ter tido isso ou aquilo?
E aí enche o coração de mágoa e viver de mágoa é revisitar o passado.
É não deixar a vida seguir, porque o ser humano tem a ideia errônea de que seus sentimentos, pensamento e desejo de vingança, vão chegar até os outros e lhes fazerem mal.
E, é exatamente o contrário.
É um veneno que só faz mal a quem vive remoendo os acontecimentos tristes de sua vida.
Quantas pessoas não encontramos na rua, e ao lhe abrirmos um sorriso e perguntarmos se está tudo bem, não vem com aquela mesma história já contada mil vezes e o pior, esse mesmo tema tratado com mais mágoa, tristeza e até mesmo ódio e a expressão amarga que nos dá vontade de afastar o mais rápido possível.
É triste ver gente assim. O tempo passando, a pessoa não deixando o novo entrar na sua vida, e acabando com sua vida familiar e social, porque convenhamos que acabamos por fugir de pessoas cuja energia nos puxa para baixo e somente admiramos e queremos estar por perto de pessoas que tentam viver melhor , nos fazer bem, rir juntos, que estão sempre na frequência do bem , das energias positiva, do divino etc.
Perdoar, perdoar-se não é aceitar o erro ou acontecimentos ruins.
É apenas entender que é inevitável mudar o curso dos acontecimentos e principalmente o comportamento das pessoas.
O caminho: Dizer para quem tem que ser dito o que está se passando no seu coração e não para todos que encontrar. Usar esse ou qualquer episódio da vida, como um aprendizado, perdoar, perdoar-se, traçar novos caminhos. Desprender-se do passado. Porque a vida é preciosa e só quem a vive tem o poder de fazê-la diferente.
PAZ E LUZ. Afrobeijos Gratidão imensa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário