terça-feira, 3 de maio de 2016

A DIFICULDADE EM DESCARRAR DO REBANHO OU O MEDO DO AUTO CONHECIMENTO.

Interessante como ao virar observadora de si mesmo, a gente vai aprendendo coisas que antes não dávamos importância.  Percebo o quanto as pessoas estão com interesses solitários: é Whatsaap ao invés de ligar, é joguinhos no smartphone no almoço de família, é risada com videos no Snapchat, paquera no Tinder e outros aplicativos de namoro/relacionamento.
Mas ao mesmo tempo, na contramão disso tudo, ando percebendo que o sofrimento com a solidão, a resistência em se auto conhecer, em sair da sua matrix, anda aumentando.
A necessidade de fazer parte de grupos, de turmas está maior do que quando o homem precisava andar em bandos para ter o que comer e se defender dos grandes nimas.
O medo de olhar para dentro de si, descobrir nossas  fraquezas, defeitos, impossibilidades, dificuldades nos paralisa e  apavora e buscamos companhia para não ver o que precisamos ver em nós mesmo.
Acredito que é porque quanto estamos no rebanho, ninguém olha para nós. Olha para o todo. E assim a gente tem a ilusão que não vai ser observado , criticado ou até mesmo elogiado. Sim, porque venho aprendendo que não nascemos para receber elogios. É só alguém dizer que tal roupa é bonita que dizemos que a mesma é velha. É só alguém dizer que o cabelo está bonito para dizermos que está sujo. É ou não é?
Mas é melhor ser criticado ou elogiado pelo que verdadeiramente somos, do que criar um personagem e ficar infeliz apenas para ter um rebanho com quem andar.
Mas o tempo urge. Não temos tempo. Ou não sabemos quanto tempo teremos.
Faz-se necessário ficar só, nos conhecer. Perder essa resistência  e medo que temos do aprendizado interno, da mudança.
Temos a obrigação de evoluir, de nos transformarmos em nossa melhor versão.
O sopro da vida foi um presente e temos que cuidar deste presente, pois prestaremos conta disto a DEUS ou ao universo como queiram.
Quando priorizamos nossa vida é claro que vai haver críticas comentários.  Mas aprendi também que quanto mais a gente melhora como ser humano, mas pessoas vão estar querendo ficar perto, porque atraímos o que transmitimos. E quando se transmite calma e alegria é o que atraímos.
Viver e/ou ficar sozinho pode não ser fácil, mas é necessário.
PAZ E LUZ. Afrobeijos                                                             Gratidão imensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário