terça-feira, 15 de março de 2016

ORGANIZANDO A CASINHA ABENÇOADA, ORGANIZEI MINHA VIDA.

ORGANIZANDO A CASINHA ABENÇOADA, ORGANIZEI MINHA VIDA.

Alguns acontecimentos me fizeram ver que, se eu quisesse envelhecer com saúde física e mental( quem mandou eu ser mãe com trinta anos rsrsr), que se eu quisesse colocar meus projetos mentais em prática e também conseguir sendo uma boa profissional eu teria que rever minha vida.
Não quero,não posso financeiramente e nem preciso de uma empregada doméstica mensal,no máximo uma faxineira quinzenal,mas  como exerço uma função tipicamente masculina, não sei como até hoje consegui ser mãe, mulher, cozinheira, faxineira, lavadeira, gestora dos gastos da família, etc sem ajuda de terceiros.
Essa pluralidade de funções é inerente a nós mulheres. Milhões de mulheres em todo o mundo tem uma rotina parecida coma minha. Mas para a minha saúde mental,vi que teria que sanar os problemas de agenda, para colocar nela mais itens que me dessem felicidade e leveza e consequentemente  que pudesse me fazer um ser humano melhor. Mudando o mundo particular, estaremos prontos para mudar o mundo ao redor de nós.
Aí começou a saga atrás dos cursos on line de organização pessoal e do lar. Na verdade são informações que nós mulheres parece que já trazemos no DNA, mas as técnicas de organização se aprende devido a mudança radical da figura dona de casa de nossas avós, para a nossa do século XXI.
As tarefas com método fazem otimizar nosso tempo (escasso) e deixar nossa casa sempre preparada para seu descanso, pois é seu templo aqui no plano físico e sempre pronta para receber qualquer pessoa. Parei com aquela frase tipicamente feminina, " entre, não repare na bagunça não."
Aos poucos estou aprendendo
As tarefas pesadas faço nos horários que percebo que meu corpo tem mais força física para exercê-las. Pois cada um tem seu pico de energia diferente um do outro.
 Usar a agenda efetivamente.
Usar a internet a meu favor. Veja o que já consigo e gostei:
 Google Calendar, porque memória é uma coisa que não ando possuindo muito não .
Sleep as Android para monitorar meu sono e acordar com um som que me bfaz feliz instantaneamente.
Evernote, novo na minha vida, mas está ajudando muito.
Desentralar a casa. Jogar fora o que não se usou no últimos 6 meses. Seja utensílios domésticos, roupas, lembrancinhas emocionais, etc.  Doar, reciclar e jogar fora dá um bem enorme ao coração da gente. .Com a casa mais vazia fica mais fácil organizar.Não é fácil para quem foi muito pobre financeiramente se livrar de algumas coisas. Mas sou espírito em um corpo e não vou levar nada material na minha caminhada eterna. 
E, para quem quiser começar, aí vai um link ótimo.
http://cursosgratuitosnaweb.blogspot.com.br/2012/03/curso-gratuito-de-organizacao-domestica.html

PAZ E LUZ. Afrobeijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário