quarta-feira, 9 de março de 2016

BUSCANDO SIMPLICIDADE. NA CASA E NA ALMA.

BUSCANDO SIMPLICIDADE. NA CASA E NA ALMA.

Me embriaguei com tanta beleza. Ainda chego lá. O bom da decoração sustentável, é que é mutante, personalíssima e descansa os olhos. desde que determinei diminuir até não comprar mais nada que venha dos países que fazem cópia de plástico do nosso açaí e outros materiais tipicamente brasileiros, trazem nos contêiners e vendem como artesanato,estou sentindo a casinha abençoada mais leve, fresca e feliz. Porque militar contra todo o tipo de preconceito e abuso dentro do meu país, mas consumindo-os, não estava me deixando feliz, sabendo que a maioria vem de países que ainda utiliza de mão de obra infantil e escrava tanto quanto no Brasil, Lá, as vítimas dos tsunamis e outros desastres naturais, aqui carvoarias,cerâmicas clandestinas , plantações de cana, café, etc. Não vou ser hipócrita aqui. Gosto, adoro uma lojinha de 1,99 ou 1,25, lojas dez, doze. Sou mulher, os hormônios chamam, fui educada na pobreza e hoje " estou podendo" kkkk. Afinal não faz tanto tempo assim que abriram os portos para os importados. mas a cada dia procuro adquirir e ter na minha casa produtos feitos nacionalmente. Adoro fazer e refazer meus tímidos artigos para casinha, que são meus Rivotril. Estamos a casinha abençoada e eu, em constante mutação e evolução. E, também produtos dos artesãos da terra, como João Paulo, aproveitando e respondendo aqui que a luminária nas fotos da casinha abençoada e os artesanatos da irmã que DEUS me deu Mary Lucy Cardoso Rezende, que ainda não postei nada porque ela é uma artesã maravilhosa e tremendamente tímida com suas peças. Aos outros podem chegar, se eu puder compro, se não ,aceito presentes.
Acredito na vida pós morte. Acredito que não vim aqui a passeio. E, se não posso fazer o mundo melhor, TENHO OBRIGAÇÃO DE FAZER O MEU MUNDO MELHOR, reciclando coisas, vindo com,menos,mas principalmente reciclando a mim mesma, até a hora de voltar pra casa..
R.
PAZ E LUZ. Afrobeijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário