segunda-feira, 14 de março de 2016

LEMBRANÇAS E SABEDORIA DOS REMÉDIOS DO TEMPO DA VOVÓ.

LEMBRANÇAS E SABEDORIA DOS REMÉDIOS DO TEMPO DA VOVÓ.

Tudo comprado. Amanhã faço a minha garrafada.
Lembro-me criança, de minha mãe fazer garrafas com rosa branca para " incômodo de mulher", de fígado torrado para anemia, salssaparilha para a energia do casal entre outras.
Aconselho fazer com vinho branco. Está assim na minha lembrança.
Conhecimentos da herança indígena e negras, passadas pelo DNA e perpetuados pela internet.
E, nesses meus tempos de detox físico e mental , viver com menos, reciclagem interior e exterior, encontrei essa receita e resolvi fazer.
Juntamente com minhas vitaminas e suplementos diários, receitados pelo médico, creio que me fará subir mais um degralzinho no projeto envelhecer bem e feliz.
Mas todo cuidado é pouco na administração de ervas. Nem tudo é tão bom.
Lembre-se o veneno que cura é o veneno que salva. Mas com sabedoria e administração correta

RECEITA COM INGREDIENTES.

01 LITRO DE VINHO DE BOA QUALIDADE.
02 COLHERES DE CHÁ ALECRIM
02 COLHERES DE CHÁ SÁLVIA

Modo de preparo;
Pilar/esmagar as ervas e colocá-las no vinho.
Vinho doce não precisa adoçar, o seco coloque 100ml de mel
Guarde a garrafa em local fresco e escuro por nove dias.
Estará pronto para usar.



PAZ E LUZ. afrobeijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário