quarta-feira, 30 de março de 2016

NÃO DEIXEM QUE PESSOAS OU SITUAÇÕES RUINS DEFINAM QUEM É VOCÊ.


NÃO DEIXEM QUE PESSOAS OU SITUAÇÕES RUINS DEFINAM QUEM É VOCÊ.


Aprendi a duras  penas que pessoas ou acontecimentos ruins , podem fazer com que queiramos tomar  atitudes que não tenham  nada a ver  com nossa índole ou caráter.
Porque quando caminhamos pelos  caminhos estreitos e sem luz da mágoa, nadamos pelo mar viscoso da vingança, do querer que quem  nos magoou sinta a mesma dor que nós e não há podium neste tipo de disputa, porque dente por dente não leva ninguém a ter satisfação fazendo o mal.
Quantas noites insones são testemunhas do desespero de quem   acha que a vingança é o ponto final do seu sofrimento. Quantas tentativas de se fazer entender,de explicar para pessoas que não querem saber a realidade dos fatos, porque a maioria das pessoas que nos fazem perder o equilíbrio, já arrumou uma verdade para si, 
Mas não ceder a tentação do revide ainda acho que é o melhor caminho.
Não o mais fácil, nem o mais doce. apenas o melhor.
E, o tempo passa, e você percebe que as coisas e pessoas não tem mais a importância que você dava, porque simplesmente não são aquilo que você pensavam que eram. Aí  você aprende que não importa  o quanto você se importa, algumas pessoas simplesmente não se importam de usar, mentir, enganar , apenas porque são desprovidas de arrependimento, de sentimento de amor ao próximo, porque acham que enquanto puderem tirar proveito do outro, estão no lucro.
Por isso, quando estiver passando por situações limites, por se deparar com pessoas que irão gerar  acontecimentos que te incentivarão a sair do caminho do bem, da calma, da esperança de  dias melhores,  respire fundo>  Não desça  ao nível do seu algoz, porque você é muito importante para perder sua salvação ou evolução da sua alma.
Isso é  maturidade.  Tem  muito mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você já celebrou.
Nada do que fizer, vai colar seus pedaços, vai te fazer esquecer. Então não faça o mal aos outros. Faça o bem a você.

PAZ E LUZ. Afrobeijos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário