quinta-feira, 20 de agosto de 2009

SEXO MENTIRAS TRAIÇÃO E...SEPARAÇÃO.B


Ontem eu estava em uma fila de banco e presenciei o seguinte diálogo entre duas mulheres, ambas entre 30 e 45 anos, já que graças aos céus e aos cosméticos é impossível saber a nossa idade,não é mesmo?

_ Oi
, quanto tempo...
_ Não te vejo desde o casamento da sua irmã.
_Ah,menina, ando muito ocupada, dando aula em duas escolas. E, você? Essa menininha é aquele bebê da festa? Que linda. E seu marido, tudo bem?
_NÃO FICOU SABENDO? SEPARAMOS. NOSSO CASAMENTO NÃO DEU CERTO. PERDI DEZ ANOS DA
MINHA VIDA, NÃO SOBROU NADA...

Gente, vocês não tem idéia do quanto aquela frase me afetou. Estava eu ali, brincando com aquela menininha espevitadinha e linda de uns seis anos( até para não prestar a atenção na conversa das duas), e ouço a mãe da mesma dizer que perdeu dez anos da vida casada com o pai desta abençoada criança. Percebi o quanto a mágoa nos cega a ponto de não nos preocuparmos com o que é de mais sagrado na vida de uma mulher: o filho. Não é a primeira vez que me deparo com este tipo de situação, pois em audiência da vara de família, ouvimos coisas impublicáveis. Mas ali, diante daquele criança inocente, com sua personalidade em formação, ficar ouvindo sua mãe dizer em público e para alguém que nem é de seu convívio pessoal, que não sobrou nada de bom, é no mínimo doentio.
Como não sobrou nada? DEZ ANOS. UMA FI
LHA LINDA. FORAM 3650 DIAS DE VIDA EM COMUM E O SALDO DISSO, É QUE JUNTO COM A DOR DA TRAIÇÃO, DA REJEIÇÃO( e como dói, que atira a primeira pedra quem nunca passou por uma das duas, ou até das duas juntas), O SALDO POSITIVO ESTAVA ALI NA MINHA FRENTE, NA FORMA DE UM SER HUMANO INOCENTE QUE MUITAS VEZES É TRATADO COMO SE FOSSE O CULPADO DA SEPARAÇÃO, OU QUE MUITAS VEZES VEIO AO MUNDO PARA TOMAR O LUGAR DA SEPARAÇÃO.

Deu certo durante dez anos. E depois acabou. Nesse frenesi da busca pela satisfação pessoal, muitos de nós acaba por encontrar algo de te dê prazer e se
estamos atados em alguém pelo laço do matrimônio ou qualquer outro nome que se dê da relação a dois, simplesmente vamos ter esse prazer, mesmo que não inclua a outra pessoa nesse prazer e isso se dá não só com hobbies, trabalho, estudo, mas também na relação íntima dos dois.
A traição do corpo dói mas passa. O que não passa é a t
raíção subjetiva. Trair os sonhos, desmanchar os planos, saber que há algo ou alguém que dá mais satisfação pessoal ao outro é o que dói, machuca, magoa e nos faz agir insanamente. E sabemos que o ser humano e também algumas outras espécies de animais adoecem pela separação de alguém ou alguma coisa que achamos ser de nossa posse e/ ou propriedade.
Seria muito bom se esse remédio ESQUECIL existisse. Bastaria uma dose e aquela cena triste do banco nunca aconteceria.
Mas a vida rea
l, não é assim. Somos humanos. Falhos. Mas com uma capacidade incrível de aprender, voltar atrás e reinventar-se. Então acredito que quando alguém passar por uma situação assim, há de lembrar-se de que a pessoa e a coisa mais importante da sua vida é ela mesma, e que não deixe que suas dores machuque as pessoas queridas que estão a sua volta eque é dentro de si mesma que vai encontrar a alegria , a vontade de viver e se realizar. Pois a felicidade está dentro de nós, basta mudar o foco se olhando e se conhecendo melhor, descobrindo aí, o que nos faz mal ou que nos traz satisfação. E com resultado direcionar a nossa vida para o norte, porque como diz o ditado, quem anda para trás é caranguejo. E aí vai a letra da música, NINGUÉM É DE NINGUÉM, tão bem interpretada pelo mestre CAUBI PEIXOTO, para os que ainda acreditam que podemos possuir uns aos outros.


NINGUÉM É DE NINGUÉM, NA VIDA TUDO PASSA
NINGUÉM É DE NINGUÉM, ATÉ QUEM NOS ABRAÇA
NÃO HÁ RECORDAÇÃO QUE NÃO TENHA SEU FIM
NINGUÉM É DE NINGUÉM, O MUNDO É MESMO ASSIM

JA TIVE A SENSAÇÃO QUE AMAVA COM FERVOR
JA TIVE A ILUSÃO QUE TINHA UM GRANDE AMOR
TALVEZ ALGUÉM PENSOU NO AMOR QUE EU SONHEI
E QUE PERDI TAMBÉM
E ASSIM VI QUE NA VIDA, NINGUÉM É DE NINGUÉM.

3 comentários:

  1. A VIDA É MESMO ASSIM, ALGUÉM TEM QUE PERDER (????) PRA OUTRO ENTRAR NO JOGO....

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente maravilhoso !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei e obrigada pela visita!!

    Bjkas!! :)
    Roberta.

    http://divinaluzz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir