terça-feira, 18 de agosto de 2009

AFROBELO


Olá pessoal, quero apresentar para vocês o Grupo Afrobelo.
Aos 21 de maio de 2006, nascia em Campo Belo-MG, pela coragem dos nossos companheiros da primeira gestão, comandado pela batuta do presidente Wendell Querobino, um grupo de discussão, planejamento e ação sobre o movimento negro na cidade de Campo Belo. A população negra vindoura, ainda vai saldar essa primeira diretoria e seus conselhereiros, que com todo o empenho conseguiram transpor os muros da dificuldade em se tratar do tema em nossas cidades do interior e fez brotar na mente de alguns, a idéia de que os direitos conquistados pela população negra a nível nacional, são em sua totalidade direitos de todos e abrindo os canais para que a população negra doravante pudesse lutar e exigir os direitos conquistados. Estamos já na segunda gestão e com muito a trabalhar. Neste primeiro momento queremos nos fazer conhecidos pela população, para que assim, possamos realizar mesas de discussões e tirar nosso plano de trabalho no papel. As dificuldades, oponentes da primeira diretoria ainda são as mesmas, mas hoje já temos o importante e necessário apoio da Secretaria Municipal de Assist~encia Social nas pessoas dos incansáveis e sempre disponíveis Secretária Anália Maria Ferreira Nogueira e do Professor Laércio Martins e outros companheiros de luta.
Estamos já com o processo de Reconhecimento de Utilidade Pública do Afrobelo em andamento e vamos necessitar da colaboração de todos em mais esta empreitada, agora junto a Câmara Municipal.
QUAL A MISSÃO DO AFRO BELO? A NOSSA LUTAR É PROMOVER O DESENVOLVIMENTO HUMANO DENTRO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS, BUSCANDO A ELIMINAÇÃO DE TODAS AS FORMAS DE DISCRIMINAÇÃO E VIOLÊNCIA, ESPECIALMENTE A DISCRIMINAÇÃO ETNICO RACIAL E DE GÊNERO, COM BASE NOS PRINCÍPIOS ÉTICOS DA IGUALDADE, EQUIDADE E JUSTIÇA NA PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA.
Estaremos enviando convites para a próxima reunião a todos da comunidade Afrobelo e Campo Belo no Orkut, bem como pedimos que ao recebê-lo, repassem para a sua lista de amigos.
PAZ E LUZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário