quarta-feira, 21 de outubro de 2009

NINGUÉM MORRE. DESPERTA-SE DO SONHO DA VIDA.

Difícil essa coisa de morte não é? Estou dizendo isso, porque fiquei sabendo de mais um cidadão de Cristais que suicidou-se.Para quem não sabe Cristais é uma pitoresca cidade aqui do centroeste mineiro com altíssimo indice de suicidio. Não sei das estatísticas oficiais, mas a cada notícia de um suicídio por lá fico estarrecida. E agora, fico sabendo que uma cidadã que nem lá reside mais , ceifou a vida com as próprias mãos. Loucura loucura loucura. Quão grande deve ser o desespero de alguém para olhar em frente e ver a saída. Quão solitário deve ser o momento da tamada de decisão. Quão desesperador também. Quem nunca passou por momentos de extrema opressão e querência de "acabar com tudo isso". Quem nunca se imaginou fora do contexto, pensando que sem sua presença física tudo sairia ou ficaria melhor?
É preciso muita coragem para passar do pensamento à ação.
Mas não seria suicídio também a inércia? O não tomar decisões. Não tomar partido. Não se meter. Não opinar. Não pensar. O não querer tomar as rédeas de sua vida e seguir em frente. Respirar não é viver. Respirar é passivo. Viver é ativo. É difícil. É doloroso. Tem que se ter muita coragem para viver.
Mas muito mais coragem para morrer.
Mas como dizia o poeta Raul Seixas:
VIVER É MORRER. MORRER TODOS OS DIAS PARA TUDO AQUILO QUE LUTAMOS PARA ALCANÇAR E ACUMULAMOS... NINGUÉM MORRE, DESPERTA-SE DO SONHO DA VIDA.
MUITA PAZ MUITA LUZ E MILHÕES DE AFROBEIJOS. MIRIS

2 comentários:

  1. Ninguem morre só desperta do sonho da vida ♥ adoro essa frase lembro do Raul seixas tenho 12 anos mais adoro ele ♥ Vida a sociedade alternativa !!!!

    ResponderExcluir