segunda-feira, 15 de agosto de 2016

JILÓ MADURO E SEUS USOS.

Pé de jiló saudável quando começa a produzir, não para mais. E aprendi que nesta época um descuido de dois ou três dias sem colher, logo se tem um punhado de frutos vermelhos onde vinte e quatro horas atrás havia suculentos e amargos frutos.
Desde sempre , nos meus aprendizados culinários ainda não havia visto em nenhuma casa aqui nas montanhas de Minas, o uso culinário do fruto maduro.
Mas a  mente de Miris cheia de coisa, pôs-se a pensar. Apesar de que o jilozeiro fica lindo com este frutos maduros, mas o jiló é fruta e se é fruta e , não pode ser apenas os passarinhos que podem se deleitar com os mesmos.
Então apelei para os conhecimentos da minha diva Neide Rigo do blog http://come-se.blogspot.com.br/, que conheci através da não menos diva Maria Luiza Ferrari Marques Fonseca , quando as mesmas faziam produções e fotos culinárias na revista Caras, nos meus tempos de Rio de Janeiro.
E não me surpreendi ao descobrir que além de ser usualmente consumido na culinária indiana, é lógico que minha diva tem receita para esta delícia. 
Aliás, na internet, encontrei outras matérias e usos.
Com estre e outros que não aparecem na foto, farei uma conserva ou pasta.
O resultado mostrarei depois, aqui.
Perdão meus irmãos passarinhos, continuarei lhes dando suas comidinhas de sempre, porque o jilozinhos maduros, agora tem dona rsrsr



Nenhum comentário:

Postar um comentário