terça-feira, 24 de agosto de 2010

BUROCRACIA DEMAIS CANSA

Fui pagar uma taxa hoje e demorei exatas duas horas e meia para pagar.
Ao me dirigir na repartição pública para o eventual pagamento, me perguntaram se eu havia trazido a guia. Gente, eu não havia ido lá para pagar?
Não era eles que teriam que me dar a guia? Não!?!?
Informaram que eu teria que tirar na internet, ou no meu contador, trazer para eles e fariam o cálculo, eu iria em um correspondente bancário pagar, voltaria no local e aí sim pegava pegaria a quitação.
Imagina vocês que o link para pegar a guia não abre e que tem que pagar uma taxa para pegar a tal guia, que vai servir para pagar aquela primeira taxa, que ainda var dar origem a outros impostos noutra repartição.
Estressei. Mas fiquei impotente diante do monstro chamado burocracia.
E entrei nas filas.
Será que não dá para mudar?

PAZ E LUZ. Miris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário