quarta-feira, 30 de março de 2016

NÃO DEIXEM QUE PESSOAS OU SITUAÇÕES RUINS DEFINAM QUEM É VOCÊ.


NÃO DEIXEM QUE PESSOAS OU SITUAÇÕES RUINS DEFINAM QUEM É VOCÊ.


Aprendi a duras  penas que pessoas ou acontecimentos ruins , podem fazer com que queiramos tomar  atitudes que não tenham  nada a ver  com nossa índole ou caráter.
Porque quando caminhamos pelos  caminhos estreitos e sem luz da mágoa, nadamos pelo mar viscoso da vingança, do querer que quem  nos magoou sinta a mesma dor que nós e não há podium neste tipo de disputa, porque dente por dente não leva ninguém a ter satisfação fazendo o mal.
Quantas noites insones são testemunhas do desespero de quem   acha que a vingança é o ponto final do seu sofrimento. Quantas tentativas de se fazer entender,de explicar para pessoas que não querem saber a realidade dos fatos, porque a maioria das pessoas que nos fazem perder o equilíbrio, já arrumou uma verdade para si, 
Mas não ceder a tentação do revide ainda acho que é o melhor caminho.
Não o mais fácil, nem o mais doce. apenas o melhor.
E, o tempo passa, e você percebe que as coisas e pessoas não tem mais a importância que você dava, porque simplesmente não são aquilo que você pensavam que eram. Aí  você aprende que não importa  o quanto você se importa, algumas pessoas simplesmente não se importam de usar, mentir, enganar , apenas porque são desprovidas de arrependimento, de sentimento de amor ao próximo, porque acham que enquanto puderem tirar proveito do outro, estão no lucro.
Por isso, quando estiver passando por situações limites, por se deparar com pessoas que irão gerar  acontecimentos que te incentivarão a sair do caminho do bem, da calma, da esperança de  dias melhores,  respire fundo>  Não desça  ao nível do seu algoz, porque você é muito importante para perder sua salvação ou evolução da sua alma.
Isso é  maturidade.  Tem  muito mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você já celebrou.
Nada do que fizer, vai colar seus pedaços, vai te fazer esquecer. Então não faça o mal aos outros. Faça o bem a você.

PAZ E LUZ. Afrobeijos.



quinta-feira, 17 de março de 2016

Silência e Espera - Mensagem de Emmanuel (áudio)

Silencia e Espera


No tumulto das inquietações da Terra, é provável encontres igualmente os desafios que se erigem por testes de compreensão e serenidade, no caminho de tantos companheiros de experiência.

Quanto possível, habitua-te a entesourar paciência, com a qual disporás de suficientes recursos para adquirir as forças espirituais de que necessitarás, talvez, para a travessia de grandes provas, sem risco de soçobro nas correntes do desespero.

Provavelmente ainda agora estarás suportando a incompreensão de pessoas queridas, em forma de prevenções e censuras indébitas; entretanto, se o assunto diz respeito unicamente ao teu brio pessoal, cala-te e espera.

Se amigos de ontem transformaram-se em adversários de tuas melhores intenções, tolera as zombarias e remoques de que te vês objeto e de nada te queixes.

Diante de criaturas que te golpeiem conscientemente a vida, impondo-te embaraços e desilusões, desculpa e esquece, renovando os próprios pensamentos na direção dos objetivos superiores que pretendas alcançar.

E ainda mesmo que agressões e ofensas te firam nos recessos da alma, sugerindo-te duros acertos de conta, à face da manifesta injustiça com que te tratem, não passes recibo nas afrontas que te sejam endereçadas e nada reclames em teu favor.

Não piores situações em que alguém te coloque, não te revoltes, nem te lastimes.

Silencia e espera, porque Deus e o Tempo tudo esclarecem, restabelecendo a verdade, e, para que os irmãos enganados ou enrijecidos na ignorância se curem das ilusões e das crueldades a que se entregam, bastar-lhes-á simplesmente viver.


Autor: Emmanuel
Psicografia de Chico Xavier. Do livro: Calma



terça-feira, 15 de março de 2016

ORGANIZANDO A CASINHA ABENÇOADA, ORGANIZEI MINHA VIDA.

ORGANIZANDO A CASINHA ABENÇOADA, ORGANIZEI MINHA VIDA.

Alguns acontecimentos me fizeram ver que, se eu quisesse envelhecer com saúde física e mental( quem mandou eu ser mãe com trinta anos rsrsr), que se eu quisesse colocar meus projetos mentais em prática e também conseguir sendo uma boa profissional eu teria que rever minha vida.
Não quero,não posso financeiramente e nem preciso de uma empregada doméstica mensal,no máximo uma faxineira quinzenal,mas  como exerço uma função tipicamente masculina, não sei como até hoje consegui ser mãe, mulher, cozinheira, faxineira, lavadeira, gestora dos gastos da família, etc sem ajuda de terceiros.
Essa pluralidade de funções é inerente a nós mulheres. Milhões de mulheres em todo o mundo tem uma rotina parecida coma minha. Mas para a minha saúde mental,vi que teria que sanar os problemas de agenda, para colocar nela mais itens que me dessem felicidade e leveza e consequentemente  que pudesse me fazer um ser humano melhor. Mudando o mundo particular, estaremos prontos para mudar o mundo ao redor de nós.
Aí começou a saga atrás dos cursos on line de organização pessoal e do lar. Na verdade são informações que nós mulheres parece que já trazemos no DNA, mas as técnicas de organização se aprende devido a mudança radical da figura dona de casa de nossas avós, para a nossa do século XXI.
As tarefas com método fazem otimizar nosso tempo (escasso) e deixar nossa casa sempre preparada para seu descanso, pois é seu templo aqui no plano físico e sempre pronta para receber qualquer pessoa. Parei com aquela frase tipicamente feminina, " entre, não repare na bagunça não."
Aos poucos estou aprendendo
As tarefas pesadas faço nos horários que percebo que meu corpo tem mais força física para exercê-las. Pois cada um tem seu pico de energia diferente um do outro.
 Usar a agenda efetivamente.
Usar a internet a meu favor. Veja o que já consigo e gostei:
 Google Calendar, porque memória é uma coisa que não ando possuindo muito não .
Sleep as Android para monitorar meu sono e acordar com um som que me bfaz feliz instantaneamente.
Evernote, novo na minha vida, mas está ajudando muito.
Desentralar a casa. Jogar fora o que não se usou no últimos 6 meses. Seja utensílios domésticos, roupas, lembrancinhas emocionais, etc.  Doar, reciclar e jogar fora dá um bem enorme ao coração da gente. .Com a casa mais vazia fica mais fácil organizar.Não é fácil para quem foi muito pobre financeiramente se livrar de algumas coisas. Mas sou espírito em um corpo e não vou levar nada material na minha caminhada eterna. 
E, para quem quiser começar, aí vai um link ótimo.
http://cursosgratuitosnaweb.blogspot.com.br/2012/03/curso-gratuito-de-organizacao-domestica.html

PAZ E LUZ. Afrobeijos.

segunda-feira, 14 de março de 2016

"TUDO DE RUIM QUE ACONTECE NA VIDA DA GENTE É PARA MIORÁ."











"TUDO DE RUIM QUE ACONTECE NA VIDA DA GENTE É PARA MIORÁ."



Eu acredito.

 Difícil entender certos acontecimentos ou situações. Mas as coisas de DEUS não é para entender. É para aceitar.

As vezes parece que não tem saída, nem solução. Outras vezes o julgamento alheio fere e deixamos que o veneno alheio nos faça sofrer.
Mas aí, DEUS com sua paciência e amor infinito por nós, vai resolvendo tudo, colocando as coisas e pessoas no grau de importâncias que elas tem realmente, e tudo é resolvido de acordo com o merecimento e a fé de cada um. 
E mais uma vez o milagre se faz.
 DEUS é fiel em suas promessas.

PAZ E LUZ. Afrobeijos





LEMBRANÇAS E SABEDORIA DOS REMÉDIOS DO TEMPO DA VOVÓ.

LEMBRANÇAS E SABEDORIA DOS REMÉDIOS DO TEMPO DA VOVÓ.

Tudo comprado. Amanhã faço a minha garrafada.
Lembro-me criança, de minha mãe fazer garrafas com rosa branca para " incômodo de mulher", de fígado torrado para anemia, salssaparilha para a energia do casal entre outras.
Aconselho fazer com vinho branco. Está assim na minha lembrança.
Conhecimentos da herança indígena e negras, passadas pelo DNA e perpetuados pela internet.
E, nesses meus tempos de detox físico e mental , viver com menos, reciclagem interior e exterior, encontrei essa receita e resolvi fazer.
Juntamente com minhas vitaminas e suplementos diários, receitados pelo médico, creio que me fará subir mais um degralzinho no projeto envelhecer bem e feliz.
Mas todo cuidado é pouco na administração de ervas. Nem tudo é tão bom.
Lembre-se o veneno que cura é o veneno que salva. Mas com sabedoria e administração correta

RECEITA COM INGREDIENTES.

01 LITRO DE VINHO DE BOA QUALIDADE.
02 COLHERES DE CHÁ ALECRIM
02 COLHERES DE CHÁ SÁLVIA

Modo de preparo;
Pilar/esmagar as ervas e colocá-las no vinho.
Vinho doce não precisa adoçar, o seco coloque 100ml de mel
Guarde a garrafa em local fresco e escuro por nove dias.
Estará pronto para usar.



PAZ E LUZ. afrobeijos

quarta-feira, 9 de março de 2016

MALDITOS HORMÔNIOS

Como é bom nos depararmos com profissionais da saúde que não são escravos de laborátórios ou devotos do "amostra grátis".
Ando me desconhecendo e com minhas manias mais acentuadas. A vontade ficar sozinha e a irritabilidade com as pessoas a minha volta(logo eu tão simpática, tão educada, tão finarsrsr), me fizeram ser criticada por alguns e amados amigos e resolvi ouvir o que meu corpo e meu coração estava dizendo. Poderia por aqui colocar alguns sintomas do que ocorre com a mulher, depois dos tão temerosos e inevitáveis quarenta anos. Mas alguns vão se cansar.
Mas vou colocar sim. têm que ficar registrado que nós não estamos ficando loucas(ou mais loucas). São os malditos hormônios. Lá vai.



1- possíveis sintomas da pré-menopausa (antes e/ou após a menopausa)

-
menstruações em geral irregulares (muito abundantes ou ao contrário, pouco abundantes), menstruações muito curtas com sangramentos possíveis entre as elas;
- distúrbios psíquicos: irritabilidade, ansiedade, tristeza;
- distúrbios físicos: seios doloridos, cefaléias, enxaquecas, aumento de peso, ondas de calor irregulares ou cistites mais freqüentes;
- possíveis distúrbios idênticos aos da menopausa (ver abaixo);

2 - possíveis sintomas da menopausa
- amenorréia (ausência de menstruações ou interrupção destas);
- ondas de calor (devido à perturbação da secreção de hormônios catecolaminas [adrenalina, ...], trata-se de suores frios que se produzem geralmente à noite, portanto a cama pode ficar encharcada);
- sinais cutâneo-mucosos (alergias,...);
- atrofia dos órgãos genitais;
- secura vaginal;
- cistites, infecções urinárias ou incontinência urinária mais freqüente;
- distúrbios psíquicos: irritabilidade, ansiedade, tristeza e depressão;
- distúrbios físicos: seios doloridos, cefaléias, enxaquecas;
- aumento de risco cardiovascular (infarto,...);
- aumento de peso;
- pele seca (diminuição das glândulas sebáceas);
- osteoporose (em longo prazo). Para sua informação, esta doença não pode ser tratada (>> ver em tratamento) com um tratamento de substituição hormonal (TRH), no entanto, a tomada de bifosfotos pode ter um efeito positivo (melhora de 70% da calcificação e da densidade óssea).(extraído do site criasaude).
Alguém teve a paciência de ler? Tudo bem se não leram. Eu não preciso ler. Estou vivendo, vivenciando, sofrendo, chorando(eh isso mesmo, a mirisinha tem chorado muiiiiiiiiiiiiiito), sentindo as desvantagem de não ser mais uma garota e as maravilhas também, me sentindo cansada de não conseguir entrar no personagem que criei para mim mesma e que já não sei se é personagem ou se sou não eu, querendo mais ser ,ou melhor, comportar do jeito que sempre comportei:politicamente correta., mas sem saco para o politicamente correto. Olhei no espelho da minha alma e vi que eu estou apenas, envelhecendo.
PAZ E LUZ. Afrobeijos.

BUSCANDO SIMPLICIDADE. NA CASA E NA ALMA.

BUSCANDO SIMPLICIDADE. NA CASA E NA ALMA.

Me embriaguei com tanta beleza. Ainda chego lá. O bom da decoração sustentável, é que é mutante, personalíssima e descansa os olhos. desde que determinei diminuir até não comprar mais nada que venha dos países que fazem cópia de plástico do nosso açaí e outros materiais tipicamente brasileiros, trazem nos contêiners e vendem como artesanato,estou sentindo a casinha abençoada mais leve, fresca e feliz. Porque militar contra todo o tipo de preconceito e abuso dentro do meu país, mas consumindo-os, não estava me deixando feliz, sabendo que a maioria vem de países que ainda utiliza de mão de obra infantil e escrava tanto quanto no Brasil, Lá, as vítimas dos tsunamis e outros desastres naturais, aqui carvoarias,cerâmicas clandestinas , plantações de cana, café, etc. Não vou ser hipócrita aqui. Gosto, adoro uma lojinha de 1,99 ou 1,25, lojas dez, doze. Sou mulher, os hormônios chamam, fui educada na pobreza e hoje " estou podendo" kkkk. Afinal não faz tanto tempo assim que abriram os portos para os importados. mas a cada dia procuro adquirir e ter na minha casa produtos feitos nacionalmente. Adoro fazer e refazer meus tímidos artigos para casinha, que são meus Rivotril. Estamos a casinha abençoada e eu, em constante mutação e evolução. E, também produtos dos artesãos da terra, como João Paulo, aproveitando e respondendo aqui que a luminária nas fotos da casinha abençoada e os artesanatos da irmã que DEUS me deu Mary Lucy Cardoso Rezende, que ainda não postei nada porque ela é uma artesã maravilhosa e tremendamente tímida com suas peças. Aos outros podem chegar, se eu puder compro, se não ,aceito presentes.
Acredito na vida pós morte. Acredito que não vim aqui a passeio. E, se não posso fazer o mundo melhor, TENHO OBRIGAÇÃO DE FAZER O MEU MUNDO MELHOR, reciclando coisas, vindo com,menos,mas principalmente reciclando a mim mesma, até a hora de voltar pra casa..
R.
PAZ E LUZ. Afrobeijos.

sexta-feira, 4 de março de 2016

Mudar o cabelo é mais fácil do que emagrecer. E dá o mesmo prazer,
Então: alisamento pra quem é de alisamento, black power pra  que é de black power, apliques pra quem é de aplique, tintura pra quem é de tintura.
Comprido, curto ou careca, o importante é se sentir linda e por pra fora a princesa que existe dentro de cada uma de nós.
Ser feliz. É isso.